É muito importante que a realização da higienização dos hospitais seja pensada e planejada com todo cuidado e atenção.
Qualquer descuido pode auxiliar a proliferação de bactérias no ambiente e causar grandes estragos para com a saúde dos pacientes e funcionários que habitam diariamente o local.
Por que a higienização dos hospitais pode evitar doenças?
A limpeza inadequada de leitos, banheiros e outros ambientes pode trazer sérias complicações.
Além de facilitar com que o paciente adquira uma infecção hospitalar através de objetos e locais contaminados, o que pode agravar o estágio da doença e aumentar o tempo de permanência no local, tornando a situação cada vez mais perigosa para o paciente.
A higienização dos hospitais deve ser feita por profissionais preparados para lidar com este serviço, que se trata de recolher e retirar lixo, controlar o uso de produtos de limpeza e saber os destinos corretos de matéria orgânica para que a possibilidade de contaminação seja reduzida.
Quando você investe na higienização dos hospitais de forma adequada, você garante a saúde do seu paciente e do seu funcionário.
Sua empresa pode investir na capacitação de funcionários e adquirir os produtos ideais para realizar a tarefa da forma mais completa e benéfica possível.
Adquira uma consultoria gratuita para saber quais são os produtos adequados com apenas um clique!
Recomendações preventivas para higienização dos hospitais
- Os produtos utilizados devem ser de boa procedência. Utilize sempre materiais registrados e testados.
- Visitantes, pacientes e funcionários devem estar atentos a higienização das mãos ao entrar em hospitais e lidar com pacientes;
- Profissionais da área da saúde devem se atentar ao uso de luvas, avental para evitar transmissão cruzada de doenças e infecções.
- Profissionais que atuam com higienização dos hospitais devem ser treinados e capacitados com cursos.
Precisando realizar uma limpeza na sua empresa e não sabe quais produtos comprar? Solicite uma consultoria gratuita!