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24/08/2017

5 Dicas de Limpeza para Restaurantes

É fato que a limpeza dos restaurantes é de extrema importância e é a primeira coisa que o cliente repara ao entrar no ambiente. Portanto, é muito interessante que você siga estas dicas de limpeza para restaurantes.

O problema não é só com os clientes, mas também pode gerar problemas com a vigilância sanitária.

Nenhum cliente quer chegar em um restaurante e ter de lidar com louças sujas, pessoas com cheiro de fritura, suadas, banheiro mal limpo, etc. Estes aspectos negativos somente prejudicam sua imagem no mercado.

A higiene é um dos segredos do sucesso.

Dicas de limpeza para restaurantes

1. Ambiente

Ambientes que contenham alimento devem ser mantidos sempre limpos e arejados.

Os talheres devem ser higienizados com atenção.

As paredes e o teto não podem conter rachaduras, mofo ou infiltrações.

As plantas da decoração podem atrair insetos.

2. Funcionários

Os funcionários devem trocar de uniforme todos os dias ou sempre que necessário.

É importante também ficar atento para a limpeza de sapatos e botas de trabalho, que devem estar sempre limpos.

Fique atento para as tocas e luvas, unhas e cabelos devem estar sempre limpos.

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3. Cozinha

Tenha em mente que os funcionários devem estar devidamente paramentados e não pode haver de modo algum, lixo próximo as estações de preparo.

É indicado que as janelas tenham tela de proteção, e que as saladas sejam lavadas, folha por folha, e mergulhadas em solução com hipoclorito de sódio.

É muito importante que os móveis sejam conservados e os utensílios sempre limpos. Fique atento com os cantos da cozinha, é muito comum restaurantes bem cuidados terem fezes de rato nos cantos do piso e do mobiliário.

O desinfetante Clarax pode ser usado para limpeza e desinfecção de superfícies laváveis, vasos sanitários, ralos, portas, paredes e pisos. 
Clarax Desinfetante

O ambiente deve também ter uma pia somente para higienização das mãos.

Limpeza da Cozinha

 

4. Dedetização e Desratização

Ratos podem com certeza afastar sua clientela.

Manter uma rotina de dedetização faz com que você evite visitas indesejadas no seu estabelecimento.

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5. Álcool em Gel

Disponibilize álcool em gel para os funcionários e clientes.

É importante que todos estejam com as mãos limpas a manusear utensílios e alimentos.

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O ideal é disponibilizar o álcool em gel na entrada do restaurante para os clientes.


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